Moveis para Sala de Estar Pequena!

Moveis para Sala de Estar PequenaDos diversos ambientes da casa geralmente o que se costuma ter um maior cuidado no momento de decorar é a sala de estar, principalmente quando o ambiente é pequeno pois tende a ser um pouco mais difícil de ser decorado sem que passe um aspecto de bagunça pelo excesso de móveis. Aqui poderá encontrar dicas não apenas de moveis para sala de estar pequena, mas também de decoração para este tipo de cômodo.

Como o ambiente é pequeno o mais importante é evitar o uso desnecessário de espaço, busque transmitir o máximo possível de sensação de amplitude para sua sala, evite separar a sala de estar da sala de jantar com móveis, deixe o espaço livre, talvez possa fazer esta diferenciação nos ambientes com algo mais sutil como um tapete na sala de estar.

Aposte em cores claras para paredes, teto e até mesmo para o tapete se possível e cores mais escuras para móveis (cores escuras fazem as os moveis parecerem menores), desta forma estará ampliando o espaço e reduzindo os móveis de sua sala de estar.

Tipos de Moveis para Sala de Estar Pequena

Para os moveis de sua sala de estar pequena deve buscar por móveis mais baixos para sofás e pufes, se possível inclusive opte por um sofá retilíneo, desta forma estará preservando um pouco mais de espaço livre para circulação em sua sala.

Moveis para Sala de Estar Pequena

A mesinha de centro não necessita nem mesmo de estar em sua sala de estar, mas para quem não abre mão de uma mesinha na sala de estar uma dica é não a colocar no centro da sala, deixe a mesinha mais decanto, isto ajuda a preservar a área de circulação, assim tornará sua sala mais confortável.

Outro móvel que pode ser dispensado é uma rack para a Tv, use um painel na parede para instalar sua Tv, o que inclusive fica muito bom acompanhado de algumas prateleiras decorativas, que para salas pequenas devem ser compridas porém estreitas, desta forma não se afastando muito das paredes.

Ambientes pequenos pedem por uma boa iluminação, inicialmente busque aproveitar ao máximo a luz natural, ela ajuda a evitar um dos maiores problemas com ambientes pequenos que é a umidade. Também vale lembrar que poderá além de ter uma iluminação geral para o ambiente uma iluminação secundária, que poderá ser direcionada para determinados pontos que sejam interessantes de ser valorizados.

No Responses

Add a Comment

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *