Decoração da Cozinha: Armários de Cozinha, Bancadas e Mais!

dicas-para-decoracao-da-cozinha-armarios-de-cozinha-bancadas-e-mais

Com o passar dos anos não apenas as tendências em decoração da cozinha mudam, mas nossos costumes também mudam, já foi o tempo em que quem estava na cozinha preparando uma bela refeição estaria de certa forma afastada do convívio social de seus convidados, atualmente a tendência é realmente integrar a cozinha ao restante do ambiente, isto não apenas ajuda a economizar espaço como também torna os ambientes muito mais charmosos e aconchegantes.

Em muitos apartamentos mais modernos a cozinha é separada da sala de estar apenas por uma pequena bancada, em alguns inclusive nem isto não tem, o acesso é direto entre um cômodo e outro, este é mais um dos motivos pelos quais deverá se preocupar um pouco mais com a decoração, afinal agora as cozinhas de certa forma precisam estar em harmonia com o restante da decoração.

Decoração da Cozinha: Dicas para Decorar sua Cozinha Aproveitando os Espaços, Ideal para Apartamentos!

Quando o assunto é aproveitar espaços em um apartamento é importante sempre ter em mente que deve antes de qualquer coisa utilizar o mínimo possível de móveis, portanto os móveis de cozinha que utilizar devem aproveitar ao máximo pequenos espaços que não seriam utilizados. Um bom exemplo disto pode ser visto na imagem abaixo em que a bancada que separa a cozinha da sala aproveita o espaço de ambos os lados, para o lado da cozinha há um armário embaixo da bancada, para o lado da sala há uma pequena estante de nichos!

Em cozinhas pequenas também vale a pena apostar em embutidos, não apenas os armários planejados, mas também os eletrodomésticos como por exemplo abrir mão de um fogão convencional em troca de um belo cooktop e um forno elétrico embutido. Isto além de tornar seu ambiente mais bonito também economiza um bom espaço.

Muitas pessoas atualmente estão optando por cozinhas em branco e preto, o que realmente fica bom, mas pode ficar ainda melhor se quebrar a sobriedade com algum padrão amadeirado ou mesmo algum móvel com uma cor vibrante, assim tornando o ambiente mais vivo!

Add a Comment

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *