Cozinhas Externas, Ótimas para Sítios e casas na Praia!

cozinhas externas

Hoje em dia as cozinhas externas, ou varanda gourmet, tem ganho destaque na decoração de casas de praia e sítios, se tornando cada vez mais bem equipadas, mais bonitas e com decorações simples, porém com mais impacto e praticidade.

As cozinhas externas, são espaços capazes de unir ambientes como cozinha, varanda e sala em uma área de convivência integrada com muito estilo e aconchego que tem feito muito sucesso em sítios e casas na praia, a cozinha externa se torna um espaço perfeito onde você pode receber os amigos e bater um bom papo, por fim se tornando o ambiente mais querido da casa justamente por combinar lazer e gastronomia.

As principais características de uma cozinha externa, além de obviamente o espaço ser bem aproveitado, é que ela deve contar com móveis modernos, confortáveis e resistentes (lembre-se que ficarão na área externa e sujeitos ao tempo), que além de possuir as mesas e cadeiras para as refeições, possua também móveis que disponibilizem um momento de relaxamento como sofás e espreguiçadeiras em tons claros para dar um ar contemporâneo na decoração ficam ótimos.

Dicas Para Decoração de Cozinhas Externas!

Opte por bancadas e dê um colorido ao ambiente com um paisagismo simples e que dê vida ao ambiente, trabalhando com um jardim vertical personalizando as paredes estará tornando o espaço mais agradável e aumentando o contato com a natureza, usar vasos de temperos também é uma opção maravilhosa quando o assunto é decorar a bancada, mas procure manter o verde distante da churrasqueira ou fogão para que as plantas não morram.

cozinhas externas

Dando um ar de modernidade, aposte em uma televisão para trazer entretenimento ao ambiente e para receber os amigos e abusar a iluminação natural para proporcionar um ambiente claro e econômico é uma boa dica. Combine a modernidade com o rústico, esta á uma das diversas possibilidades que uma cozinha externa pode lhe proporcionar. Toda decoração deve manter o objetivo principal que é a praticidade, e em uma cozinha externa um dos focos principais é deixar sempre os utensílios à mão de quem vai utilizar o espaço gourmet e longe do alcance das crianças.

A cozinha externa se torna uma extensão da sala, um ambiente requintado e descontraído, podendo ser até mais formal de acordo com a decoração e a personalidade de cada um, o importante  é tirar proveito do espaço disponível e das qualidades dos objetos e móveis dispostos para a decoração e que atenda as necessidades dos proprietários.

Combinar bom gosto e bom senso, gera a ideia de criar um ambiente otimista, aconchegante e despojado onde sessões gastronômicas e momentos de relaxamento e entretenimento façam parte do dia a dia de uma forma natural e bem humorada.

Trackbacks

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>